Secretaria de Educação e Cultura conclui consulta pública

Agora a Secretaria trabalha na finalização dos preparativos para o retorno às aulas, programado para o próximo dia 2 de agosto.

22/07/2021 18H05

Foto: Secom

A Secretaria da Educação e Cultura de Guarapuava, agora trabalha na finalização dos preparativos para o retorno às aulas, programado para o próximo dia 2 de agosto.

 

Concluída a Consulta Pública online, realizada entre  15 e 20/07, agora as escolas se ajustam para cumprir à risca o protocolo de segurança proposto, garantindo assim a  segurança de alunos, professores e funcionários.

 

A Consulta Pública elaborada com a participação dos pais ou responsáveis pelos(as) alunos(as) da Rede Pública Municipal de Ensino para retorno das aulas no formato híbrido, teve o seguinte resultado:

 

Escolas Municipais

– 54,4% dos(as) alunos(as) retornarão no dia 02 de agosto com as aulas presenciais, no sistema hibrido, segundo decisão dos pais ou responsáveis.

– 45,6% dos(as) alunos(as) permanecerão com as aulas remotas.

 

 Centros Municipais de Educação Infantil – CMEIs

Infantil III, IV e V

 60,7% dos(as) alunos(as) retornarão no dia 02 de agosto com as aulas presenciais, segundo decisão dos pais ou responsáveis.

 39,3% dos(as) alunos(as) permanecerão com as aulas remotas.

 

Os pais ou responsáveis dos alunos de CMEIs e Escolas Municipais, ainda podem, no decorrer do ano, se assim desejarem, optar pelo sistema hibrido, ou até desistir se julgarem  necessário, mantendo o aluno em casa, com aulas apenas pelo sistema remoto. Gostaria de lembrar mais uma vez que estaremos atentos. Nos preparamos para este momento e não hesitaremos em retroceder, se assim for necessário , enfatizou o Prefeito Celso Góes.
 
O Secretário da Educação Pablo Almeida, lembra que se  “houver mudança nos planos dos pais ou responsáveis, seja optando pelo sistema híbrido ou desistindo, precisam avisar as direções das escolas com antecedência, para que se organizem com a logística que vai desde o cuidado do atendimento com as crianças com a distribuição dos alunos em sala de aula até a  programação com a merenda escolar. Guarapuava terá todas as suas 43 escolas e 27 CMEIs, preparados para atender os mais de 16 mil alunos matriculados na rede pública municipal com toda segurança”, afirmou o secretário.

Veja Mais