Guarapuava recebe novo lote de vacinas da Pfizer e retoma nesta quinta(20) aplicação de primeiras, segundas e terceiras doses

Serão nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do Município, com exceção das UBS’s da Planalto, Araucária, Concórdia e Paz e Bem.As senhas no início da manhã, às 8h, e no início da tarde, às 13h.

19/01/2022 17H06

Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava

Nesta quarta-feira (19) Guarapuava recebeu mais de 12 mil doses da Pfizer para aplicação como primeiras, segundas e terceiras doses. Amanhã, quinta-feira (20), a vacinação será retomada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do Município, com exceção das UBS’s da Planalto, Araucária, Concórdia e Paz e Bem. Cada Unidade distribuirá as senhas no início da manhã, às 8h, e no início da tarde, às 13h. 

 

As vacinas serão aplicadas de acordo com a disponibilidade de senhas em cada período do dia. “Os moradores devem buscar a sua unidade de referência no seu bairro, temos uma boa quantidade de doses e elas continuarão disponíveis durante a semana, mas a dinâmica será organizada por cada UBS com distribuição de senhas”, explica Chayane Andrade, Diretora de Vigilância em Saúde. 

 

CRIANÇAS

Crianças com 11 anos sem comorbidade e crianças com idade entre 5 e 11 anos com comorbidade também poderão receber o imunizante, porém as doses serão limitadas e haverá distribuição de senhas.

 

OUTRAS VACINAS

Além disso, os guarapuavanos podem receber a vacina da  Janssen (dose reforço) e Astrazeneca (segunda dose). A vacina Coronavac continua com aplicação suspensa.

Veja Mais