ILUMINAÇÃO NATALINA DA LAGOA DAS LÁGRIMAS ENCANTA OS GUARAPUAVANOS

04/12/2019 20H06

A Lagoa das Lágrimas brilhou com a chegada do período mais mágico do ano. Nesta terça-feira (03), o clima de natal foi marcado por uma decoração especial neste cartão postal da cidade. O acendimento das luzes foi um espetáculo completo, com uma queima de fogos que encantou o público presente. “Este ano nós antecipando em uma semana o início das atividades e organizamos essa surpresa especial na Lagoa para valorizar este espaço querido pelos guarapuavanos, totalmente revitalizado pela nossa administração, onde podemos admirar agora também com as festividades do Natal”, enalteceu o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, que prestigiou o show de luzes.

O centro da cidade iluminado seria o destino final da Parada de Natal da Acig (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava), que por motivos de chuva, teve de ser adiada com nova data a ser definida em breve. “Felizmente teremos mais um dia de festa! A Parada de Natal já é um sucesso por todos aqueles que estão envolvidos. Cada vez mais estamos fortalecendo as atividades neste mês de dezembro. Convidamos as pessoas para conhecerem o que o comércio e pontos turísticos têm a oferecer para toda a família neste período natalino”, destacou o presidente da Acig (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava), Cledemar Antonio Mazzochin.

O espetáculo da decoração natalina na Lagoa das Lágrimas conta com um pinheiro de Natal de 15 metros de altura, no centro da Lagoa. São 600 metros de enfeites que cercam a Lagoa, combinando com diversas árvores brilhantes. “É o primeiro ano que enfeitamos a Lagoa das Lágrimas. O ponto histórico faz parte dos 200 anos da nossa cidade e queremos integrar ela ao calendário de aniversário. Para deixar ainda mais bonito, fizemos a queima de fogos autorizados pela Lei municipal, utilizados para shows pirotécnicos, sem explosão e sem estampido”, explicou a designer de interiores da Secretaria de Habitação e Urbanismo e coordenadora do Natal Encantado, Katriane Mila.

Com estes detalhes, a explosão maravilhou o público presente, inclusive a comerciante Alice Aparecida Brizola, que pode aproveitar o momento com toda a família. “Uma novidade a Lagoa tão bonita e iluminada. Achei excelente a queima de fogos, muito legal!”, elogiou. O show de luzes também encantou os moradores da região central, como Tiago Gomes que apreciava o show de casa e veio conferir de perto o espetáculo, com o filho Bernardo, de três anos. “Estava cronometrando a queima de fogos! Vimos da janela e ele gostou, tivemos que descer, tudo ficou muito bonito”, prestigiou o biólogo.

A decoração de Natal da Lagoa das Lágrimas permanecerá até 06 de janeiro de 2020. A programação dos 200 anos segue ao longo deste mês com diversas atrações culturais, artísticas e inaugurações. Confira o cronograma completo, clicando aqui.

 Colaboração fotos: Anderson Zacalusni

Galeria de Fotos