• Itacir Vezzaro prestigia a Feira do Produtor na Paróquia Santos Anjos

    A Feira do Produtor da Prefeitura de Guarapuava, que funcionava na Escola Prof. Conrado, a partir deste sábado dia 28, estará funcionando na Paróquia Santos Anjos-Bairro São Cristovão.

    Será todos os Sábados das 8 às 12 hs.


    O Vice Prefeito Itacir Vezzaro prestigiou a Feira e foi recepcionado pelo Pároco Padre Paulo de Souza, Feirantes e Lideranças da Comunidade.
     

    Fotos: Arlete Vosniak

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Moro diz que “A MISSÃO ESTÁ LONGE DO FIM”.

    O ministro Sergio Moro trata dos desafios da sua pasta, da Justiça e Segurança Pública, analisando a queda em índices de criminalidade e apontando os desafio adiante.

    Leia a seguir um trecho do artigo exclusivo de Moro:

    “Agora precisamos olhar para frente. Bons resultados nos motivam a perseguir melhores. Sim, os crimes caíram, mas os números remanescentes ainda são muito ruins. Há muito que se fazer, como prosseguir no desmantelamento das organizações criminosas brasileiras, aprofundar o combate à violência urbana, melhorar as investigações contra corrupção. Precisamos, no campo legislativo, retomar a execução da condenação criminal em segunda instância. (…) O que posso dizer de alento, para recompensar a confiança, é que a missão está longe do fim….”

     

    Fonte: O Antagonista

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • PREFEITURA É CONTEMPLADA COM MAIS DE R$ 4,9 MILHÕES PARA MODERNIZAÇÃO DA COLETA DE RESÍDUOS SÓLIDOS

    As boas notícias para Guarapuava continuam e mesmo nos últimos dias do ano, a cidade ainda pode comemorar o resultado de mais uma conquista. Nesta sexta-feira (27), o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, assinou um convênio firmado entre a Prefeitura e o Governo Federal, através do Ministério do Meio Ambiente, que permitirá a modernização e ampliação dos serviços da coleta de resíduos sólidos no município. A parceria foi viabilizada através de um projeto feito pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente que foi selecionado entre os mais de 1.100 projetos inscritos em todo o país. “Um recurso importantíssimo para Guarapuava que fecha com chave de ouro um ano de grandes conquistas para nossa cidade. Seguimos trabalhando de forma comprometida e esse convênio mostra isso, com recursos que permitirão modernizar nossa forma de coleta de resíduos, em um sistema à altura dos avanços recentes que conquistamos”, enalteceu Cesar Filho.

     

    A partir da assinatura, Guarapuava receberá mais de R$ 4,9 milhões que serão destinados a ações que vão reestruturar a coleta de resíduos sólidos no município. “Vamos receber 11 caminhões, sendo oito deles caminhões compactadores para a coleta convencional, tr [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Max Gehringer dá dicas para quem vai fazer a primeira entrevista de emprego

    Confira dicas do Max Gehringer para a primeira entrevista de emprego, clicando no link abaixo:

    https://globoplay.globo.com/v/1325049/

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Bolsonaro sanciona projeto anticrime aprovado pelo Congresso

    André Richter - Repórter da Agência Brasil

    [bolsonaro pacote anticrime]
    (Alan Santos/PR)
     

    O presidente Jair Bolsonaro sancionou o projeto lei conhecido como pacote anticrime. O despacho foi publicado na noite de ontem (24), em edição extra do Diário Oficial da União. Houve 25 vetos à matéria aprovada pelo Congresso.

    O pacote reúne parte da proposta apresentada no início deste ano pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e trechos do texto elaborado pela comissão de juristas coordenada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

    Entre os pontos que foram vetados estão o aumento de pena para condenados por crimes contra a honra cometidos pela internet, o aumento de pena para homicídios cometidos com arma de fogo de uso restrito, que poderia envolver agentes da segurança pública.

    Foi mantido o texto principal sobre o chamado juiz de garantia. Com a medida, aprovada pelo Congresso, o magistrado que cuida do processo criminal não serâ responsável pela sentença do caso.

    Todos os vetos foram justificados em mensagem encaminhada ao Senado. As razões também foram publicadas no Diário Oficial.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)