• Prefeito em exercício acompanha andamento de obras

    O prefeito em exercício de Guarapuava e secretário de Obras e de Turismo, Itacir Vezzaro, acompanhou a execução de obras no Distrito da Palmeirinha na manhã desta terça-feira (11). Acompanhado do vereador Márcio Carneiro, Itacir Vezzaro esteve na Vila Palmira, onde foi finalizado o alargamento das ruas e colocação de galerias pluviais. "Na próxima etapa, serão instaladas caixas de captação de água. A obra finaliza com mio fio e capa asfáltica. As ruas da Vila Palmira ficarão totalmente diferentes, com ruas com 7 metros de largura, antes eram 5 metros, asfalto de qualidade. Com esse trabalho, vamos resolver o problema de entrada de água nas casas quando ocorrem fortes chuvas ", avaliou Itacir.

    Essa e outras ações da Prefeitura de Guarapuava estão transformando a Palmeirinha. Itacir Vezzaro também esteve na Escola Municipal do Campo Vila Palmira, que passou por uma reforma. "É muito bom receber a visita dos gestores municipais. Isso demonstra que o governo olha para a cidade e também pro interior", disse a diretora eleita da escola e pedagoga, Silvia Letícia Anciutti.

    Outra obra em andamento no distrito é o Parque da Palmeirinha, que terá aproximadamente 5 mil m², co [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Cesar Filho anuncia licença por 10 dias e vice-prefeito Itacir Vezzaro assume a Prefeitura de Guarapuava

    IMG_1201

    Foto: Secom

    O prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho anunciou na manhã desta terça-feira (11), que ficará 10 dias em licença para tratar de assuntos pessoais. Com a decisão, o vice-prefeito, Itacir Vezzaro assume a gestão. “Estou honrado em assumir a função de prefeito e comprometido com a nossa gente. Vou continuar acompanhando as obras e circular por todas as secretarias. Tenho certeza que a equipe também nos ajudará a fazer o melhor para Guarapuava”, confirmou Vezzaro.

    A cerimônia foi prestigiada pelo presidente da Câmara de Vereadores de Guarapuava, João Napoleão, pelos vereadores Danilo Dominico, Aldonei Luiz Bonfim, Elcio Melhem, Germano Toledo Alves, Gilson Moreira, Marcelinho, Marcio Carneiro, Celso Costa, Pedro Moraes e Samuel da Silva, além de secretários e servidores municipa

     

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Presidente eleito Jair Bolsonaro será diplomado nesta segunda-feira, 10

    O presidente eleito, Jair Bolsonaro, chega a Brasília nesta segunda feira (10) para a cerimônia de diplomação com seu vice Hamilton Mourão, às 16h, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para a solenidade, foram distribuídos 700 convites. Os diplomas são assinados pela presidente do TSE, ministra Rosa Weber, que abre a sessão solene e indica dois ministros para conduzirem os eleitos ao plenário.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Prefeito Cesar Filho e governadora Cida Borghetti inauguram Centro de Especialidades

    Foto/Redação: Secom

    O Centro de Especialidades é mais uma conquista para a área da Saúde que vai beneficiar os 20 municípios que integram a 5ª Regional de Saúde. A inauguração, que aconteceu na manhã deste domingo (09), aniversário de 199 anos de Guarapuava, teve a presença da governadora Cida Borghetti e do prefeito Cesar Silvestri Filho, entre outras autoridades. “O Centro de Especialidades é uma unidade de referência que reafirma Guarapuava como polo nos atendimentos na área da saúde para toda a região. Neste espaço temos toda infraestrutura e equipamentos modernos para atendermos com ainda mais qualidade e eficiência. Essa estrutura vai melhorar o fluxo de atendimento e fazer com que as prefeituras economizem recursos, otimizando todo o deslocamento dos pacientes. O novo fluxo vai permitir que a população saia de qualquer local da região já com atendimentos agendados, consulta e exame no mesmo dia, evitando deslocamentos e viagens desnecessárias. Trata-se de um avanço importante na forma de atendimento", avaliou o prefeito Cesar Filho, destacando que a obra é resultado do trabalho conjunto dos governos municipal e estadual, com apoio dos deputados Artagão Júnior, Cristina Silvestri e Berna [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Secretaria de Turismo e Senac finalizam curso de Turismo Religioso

    A Secretaria de Turismo e o Senac finalizaram, na tarde da última terça-feira (04), o curso gratuito de Turismo Religioso, que teve o objetivo de capacitar os participantes no atendimento receptivo em atrativos religiosos de Guarapuava. Na parte teórica, entre os temas estavam o turismo mundial e a história de Guarapuava, além de aula sobre primeiros socorros.

    Na parte prática, os alunos fizeram visitas técnicas para conhecer pontos turísticos religiosos, como a Catedral Nossa Senhora de Belém, Igreja Ucraniana, Santuário de Schoenstatt, entre outros. Os participantes do curso já trabalham com o turismo, como escoteiros e moradores do Distrito do Guairacá, mais especificamente da rota turística Caminho de São Francisco.

    “Este curso possui grande relevância porque a história de Guarapuava está enraizada na religiosidade. Os alunos conheceram mais sobre vários lugares como parques, comércio, não só as igrejas, mas também outras formas de turismo, além do religioso, tudo o que contribui para as pessoas receberem os turistas da melhor forma”, comenta a coordenadora do projeto Caminhos da Fé, Leila Pires.

    Antônio Golon Sobrinho, 69 anos, mora a 5 [ veja mais ]
    Comentários: (0)