• Prefeitura entrega mais 11 casas rurais a pequenos produtores de Guarapuava

    com redação e foto Secom
    A manhã da última sexta-feira (14) foi de satisfação e gratidão para 11 famílias de pequenos produtores rurais do distrito do Guairacá, em Guarapuava. Beneficiados pelo Programa Nacional de Habitação Rural eles receberam a chave de suas casas próprias. 

    “É uma alegria imensa estar aqui entregando as casas para essas famílias que realmente precisam. Estão todos felizes para receber seus amigos e familiares na nova moradia. O Programa Nacional de Habitação Rural é um projeto social que traz dignidade às famílias. Já entregamos 33 casas e hoje mais 11. Pretendemos ainda entregar muitas outras. Começamos do zero e olha onde estamos chegando. Um passo de cada vez”, comenta o prefeito em exercício, Itacir Vezzaro.

    O programa Nacional de Habitação Rural é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura, Cohapar, Emater e Banco do Brasil. Cada casa custa R$ 28.500, porém os beneficiados pagam apenas 4 parcelas anuais de R$ 285,00. “É inexplicável a sensação de receber essa casa e com tão pouco custo. Sem o Programa Nacional de Habitação Rur [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • PROCON encaminha Orientação Administrativa às instituições de ensino privadas sobre serviços oferecidos

    As instituições de ensino privadas calculam os reajustes, abrem as matrículas e fazem as listas escolares. Os pais que querem manter os filhos no mesmo colégio garantem a renovação e aqueles que pretendem mudar começam a pesquisar e a escolher o novo centro de ensino. Embora a contratação de serviços educacionais ocorra todo o ano, o Procon encaminhou às escolas privadas uma Orientação Administrativa para garantir que não existam abusos em mensalidades, matrículas e itens exigidos na lista de material escolar.

    "A orientação favorece a relação de transparência entre consumidores (pais e alunos) e fornecedores (instituições de ensino). Assim garantimos que as normas do Código de Defesa do Consumidor sejam cumprindas, evitando abusos e reclamações futuras", comenta o coordenador do Procon, Paulo Lima.
     
    A orientação aborda algumas regras da Legislação como, por exemplo, o valor da anuidade e da matrícula, retenção de documentos, inadimplência e as formas legais para cobrar as dívidas e multas, além do que pode e o que não pode ser cobrado na lista de [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Secretaria de Agricultura lança mais uma Feira do Produtor Rural, aos sábados em Guarapuava

    Com o sucesso da Feira do Produtor Rural na XV, no último sábado (08), a Secretaria de Agricultura decidiu continuar com o comércio no calçadão, das 8 às 12h.

    Além da XV, os guarapuavanos também têm a oportunidade de comprar seus alimentos aos sábados, na feira do Bonsucesso, que acontece na Escola Municipal Conrado Gonçalves de Oliveira, das 8 às 12h.

    Confira a programação das Feiras do Produtor em Guarapuava:

    Terça: Paróquia Sant’Ana, no bairro Santana, 14 às 18h
    Quarta: Paróquia Divino Espírito Santo, da Vila Bela, 14 às 18h
    Quinta: Paróquia São João Bosco, da Vila Carli e Paróquia Santa Cruz, no bairro Santa Cruz, 14 às 18h
    Sexta: Espaço Cidadão da Primavera, 14 às 18h
    Sábado: Calçadão da rua XV de Novembro, em frente a Pernambucanas e na Escola Municipal Conrado Gonçalves de Oliveira, das 8 às 12h.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • PREFEITURA DE GUARAPUAVA HOMENAGEIA APOSENTADOS DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL

    Desde 2017, a cada seis meses, servidores da Prefeitura de Guarapuava que se aposentam são homenageados, e na manhã desta quinta-feira (13) não foi diferente. Os 54 servidores municipais que obtiveram sua aposentadoria ao longo do segundo semestre de 2018, foram recebidos na Praça Interna do Paço Municipal com um saboroso café da manhã, preparado pela Secretaria de Administração.

    “Esta homenagem é importante porque trata-se de uma vida inteira que os servidores dedicaram à população, levantaram cedo para trabalhar, sempre com disposição e um sorriso no rosto. Se chegamos onde estamos hoje é porque muitos servidores contribuíram para isso. É um momento especial da nossa prefeitura, momento em que o Cesar Filho teve a sensibilidade de proporcionar”, comenta o prefeito em exercício, Itacir Vezzaro.

    “Hoje estamos comemorando a quarta edição desse evento de homenagem aos aposentados, convidando nossos servidores para dizer à eles: muito obrigado! Eles precisam saber que foram importantes porque dedicaram mais de trinta anos de sua vida em prol da população. É um orgulho ter aqui hoje servidores que fizeram tanto para o nosso município”, explica a secretária [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Prefeito em exercício, Itacir Vezzaro, apresenta à população nova Secretaria de Turismo

    Guarapuava conta agora com um novo espaço como ponto de referência na área de Turismo. A nova Secretaria Municipal, localizada da Casa do Imigrante, a famosa Casa Amarela, foi revitalizada e apresentada, na manhã desta quarta-feira (12) à população. "Há muito tempo sentimos a necessidade de um espaço que possa ser referência no turismo de Guarapuava, por isso fizemos um trabalho de revitalização na histórica Casa do Imigrante para que ela pudesse voltar a ser identificada pelos moradores, turistas e visitantes como um local de apoio e informações", explica o prefeito em exercício Itacir Vezzaro, ao lembrar que anos  atrás, o local já fora ocupado pela Secretaria Municipal de Turismo.

    No local, além de toda estrutura da Secretaria de Turismo, os profissionais vão oferecer mapas, roteiros turísticos e lembrancinhas ao visitantes que buscam mais informações sobre a Capital do Malte e da Cevada. "Ao chegar na cidade os turistas poderão vir direto para a Casa Amarela. Aqui teremos inúmeras opções de roteiros turísticos para oferecer, além de instruções, informações e uma variedade de dicas preciosas", comenta o diretor da Secretaria de Turismo, Marcio de Sequeir [ veja mais ]
    Comentários: (0)