• Governo vai liberar R$ 700 milhões para o Minha Casa

    Recursos serão usados basicamente para pagar parcelas atrasadas às construtoras; contenção de gastos federais tem afetado o programa

    Depois da pressão de prefeitos e parlamentares insatisfeitos com a paralisia quase completa do Minha Casa Minha Vida (MCMV) nos dois primeiros meses do ano, o ministro da Economia, Paulo Guedes, decidiu liberar R$ 700 milhões para pagar parcelas vencidas às construtoras que participam do programa habitacional. A informação foi antecipada pela colunista Sonia Racy. Além de pagar as parcelas atrasadas, os recursos também devem garantir o fluxo de despesas pelo menos até o fim de março.

    Os financiamentos do MCMV são feitos com recursos do FGTS. Para as faixas de renda mais baixa, porém, há um subsídio com recursos do Tesouro Nacional. E é nesse repasse que está o problema. Como o governo decidiu fazer um forte controle dos gastos no início do ano, isso acabou afetando os financiamentos.

    Segundo dados da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), as contratações de unidades do programa recuaram de 78 mil em janeiro do ano passado para 14 mil em janeiro deste ano. Sem dinheiro para continuarem os empreendimentos, pequenas companhias chegaram a desmobilizar canteiros. A estimativa do seto [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Neto do ex-presidente Lula morre aos 7 anos de meningite

    A informação foi confirmada pela presidente do PT, Gleisi Hoffmann

    Morreu nesta sexta-feira (01) Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, neto do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.

    De acordo com Ancelmo Goés, colunista do O Globo, ele deu entrada nesta manhã no Hospital Bartira, em Santo André, com febre alta, foi diagnosticado com quadro infeccioso de meningite meningocócica e não resistiu.
    A informação do falecimento foi confirmada no Twitter pela presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e pelo ex-prefeito Fernando Haddad.


    imagem
     

    link da notícia
    https://exame.abril.com.br/brasil/neto-do-ex-presidente-lula-morre-aos-7-anos-em-santo-andre/

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Lançamento nacional do XV Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável será em Curitiba

    Por Secom

    Guarapuava vai sediar o XV Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável nos dias 30 e 31 de maio deste ano. A equipe da Secretaria Municipal de Turismo está organizando e divulgando o evento, que terá um lançamento nacional em Curitiba, no mês de abril. A definição aconteceu durante reunião do prefeito interino de Guarapuava, Itacir Vezzaro, e o governador em exercício do Paraná, Darci Piana. "Mais uma excelente notícia sobre o congresso que será um marco para o turismo de Guarapuava, da região e do Paraná", disse Itacir Vezzaro.

    Segundo a diretora da Secretaria de Turismo, Márcia Berbert, o dia e o local do lançamento serão definidos nas próximas semanas. "Esse é um evento grandioso, que contará com palestrantes da Europa e dos Estados Unidos, como também vai atrair cerca de 800 turistas, sendo boa parte de estrangeiros, então quanto mais parcerias garantirmos mais sucesso teremos na realização do congresso", destacou. O fundador e organizador do Congresso Internacional do Turismo Religioso, Ruben Moyano, também participou da reunião que aconteceu nesta quinta-feira (28), em Curitiba.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Poder público, iniciativa privada e instituições se unem no Fórum Permanente do Ecossistema de Ciência, Tecnologia de Inovação

    Para fomentar a inovação em Guarapuava, poder público, iniciativa primada, entidades e instituições de ensino criaram o Fórum Permanente de Ciência, Tecnologia de Inovação. A proposta é identificar sinergias, convergências de atuação e desenvolver propostas conjuntas em prol da consolidação dos segmentos. Um dos encontros dos participantes aconteceu quarta-feira (27), teve início o planejamento estratégico do Fórum, com a coordenação do Sebrae/PR.

    A abertura do evento teve uma mensagem enviada pelo prefeito licenciado Cesar Silvestri Filho, que está no Vale do Silício, na Califórnia (EUA), com o governador Ratinho Junior, empresário Odacir Antonelli e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Sandro Abdanur, em uma viagem técnica que busca soluções tecnológicas de Agrotech – inovações que vão desde o cultivo à logística de distribuição para o agronegócio que podem ser aplicadas no Paraná.

    Cesar Filho destacou, no vídeo, que a visita tem superado a expectativa. "O ecossistema de inovação aqui é muito objetivo. O grande capital é o co [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Projeto Ginástica nos Bairros promove aulão de confraternização

    O projeto Ginástica nos Bairros, desenvolvido pela Secretaria de Esportes e Recreação, promove aulão de confraternização com ginástica e dança. Será nesta quarta-feira (27), a partir das 19h30, no Ginásio Santana. O evento é aberto a pessoas de todas as idades.

     

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)