• CNN Brasil abre processo para jornalistas. Saiba como participar

    Versão brasileira do canal de notícias deve estrear no segundo semestre. Antes de entrar no ar, CNN Brasil vai atrás de contratar 400 jornalistas

    Por Anderson Scardoelli/Comunique-se

    Veículo de comunicação que anunciou a sua implementação em 14 de janeiro, a CNN Brasil começa a se estruturar. Nesta segunda-feira, 5, a direção iniciou o processo seletivo para formar as equipes de redação que irão iniciar a história do canal. A ideia é contratar ao menos 400 jornalistas.

    No primeiro momento, os responsáveis pelo projeto querem ser contatados por quem tenha passagens por outras empresas de comunicação. Em nota oficial, a CNN Brasil reforça que está atrás de “profissionais com experiência em jornalismo e rádio e TV”. Por ora, a emissora não anunciou programa de estágio ou seleção para jornalistas sem trabalhos desenvolvidos no mercado.

    Seleção online

    Para participar do processo seletivo, os comunicadores interessados — e que estejam enquadrados na especificação solicitada — devem enviar e-mail para a equipe de recursos humanos do canal. Os jornalistas precisam entrar em contato exclusivamente pelo seja@cnnbrasil.com.br. Mensagen [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Carmug empossa nova diretoria

    Nesta segunda-feira (06), foi realizada a posse da nova diretoria da Carmug (Central de Associações Rurais do Município de Guarapuava). A nova diretoria é composta por seis integrantes e seis membros do Conselho Fiscal, que irão supervisionar o andamento da administração. “Nós queremos correr atrás da parte social da Carmug, atender igualmente a todas as associações, auxiliando da melhor maneira possível” contou o Vice-presidente da Central de Associações, José Neri Mendes. A gestão ficará no comando até 2022, quando acontecerão novas votações.

    A Carmug busca auxiliar o agricultor familiar da cidade, ajudando a aumentar a venda dos produtos, com a comercialização direta para a merenda escolar do município, por exemplo “Aqui em Guarapuava temos uma merenda de qualidade, que ajuda no desenvolvimento das crianças e também no crescimento da nossa agricultura familiar, já que grande parte dos alimentos produzidos pelos agricultores familiares da Carmug chega até os refeitórios diariamente”, ressaltou o Vice-prefeito, Itacir José Vezzaro.

    Fundada em 2010, a Central de Associações tendo como objetivo aumentar a renda dos agricultores familiares de Guarapuava. Atualmente, além de fornecer alimentos para a meren [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • 25 cães morrem sufocados em transporte irregular em Londrina

    (Foto: Divulgação Guarda Municipal de Londrina)

    A Guarda Municipal de Londrina, no norte do Paraná, encontrou 25 cachorros mortos em uma casa na zona norte da cidade. O caso ocorreu na noite de segunda-feira, 6. Ninguém foi preso. A Polícia Civil investiga o caso.

    Uma mulher de mais de 50 anos, que era responsável pelos cães, foi levada à delegacia. Ela assinou um Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP) por crime e foi liberada. Ela tem outros 15 cachorros.

    Sufocados

    De acordo com a Guarda Municipal, os animais morreram dentro de um carro por falta de ar. Eles estavam sendo transportados de uma casa para outra, mas o veículo quebrou no caminho, e os cães ficaram nele. A mulher disse que insistiu para que fossem transportados de maneira adequada, mas, conforme a Guarda Municipal, o motorista afirmou que daquele jeito daria certo. O transporte era entre dois bairros, com quatro quilômetros de distância.

    O condutor não foi encontrado. Porém, a Polícia Civil sabe qual é a identidade dele.

    Fonte: Bem Paraná com informações do Bom Dia Paraná

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Empresas pernambucanas inventam picolé de cerveja

    Foto: Instagram/reprodução

    Por Folhapress

    A estimativa é que sejam vendidas 30 mil unidades do produto até o fim do Carnaval

    A sorveteria Frisabor e a cervejaria artesanal Ekäut criaram o picolé de cerveja
     

    Com a chegada do verão e proximidade do Carnaval, duas empresas pernambucanas se uniram para lançar um picolé de cerveja.

    O produto será comercializado a partir desta quinta-feira (9) em 24 pontos de venda em Pernambuco. A estimativa é de que, até o fim do Carnaval, 30 mil unidades sejam vendidas.

    A invenção é da tradicional sorveteria pernambucana Frisabor, com 62 anos no mercado, e da cervejaria artesanal Ekäut, presente em quatro estados nordestinos e com operações iniciadas em 2016.

    A cerveja escolhida para ser tomada no palito foi a do tipo IPA, bastante encorpada, com amargor alto e sabor frutado. O teor alcoólico do picolé é de 3,25%. Em média, uma cerveja do estilo lager, a mais consumida mundialmente, tem entre 4,5% e 5%.

    O diretor-executi [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Começam as novas regras para trânsito de bovinos e búfalos no Paraná

    Começam, nesta segunda-feira (6), as novas regras para o trânsito de animais vacinados contra febre aftosa provenientes de zona livre da doença com vacinação no Paraná. Elas obedecem à uma instrução normativa da Secretaria de Defesa Agropecuária, órgão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, publicada em 30 de dezembro, como mais um passo para a declaração internacional do Paraná como livre da febre aftosa sem vacinação.

    Como parte do protocolo de conquista do status internacional, o Estado já foi dispensado da vacinação, que normalmente ocorria em novembro. Também por determinação do Ministério da Agricultura foi proibida a manutenção e uso de vacina no território paranaense.

    NOVAS REGRAS

    A Instrução Normativa determina a proibição de ingresso e incorporação de animais vacinados contra a febre aftosa no Estado do Paraná. A exceção é para a entrada de animais (bois e búfalos) destinados a abate. Eles devem estar necessariamente em veículo lacrado e ter como destino abatedouro com inspeção oficial. 

    Caso se destinem à exportação, os animais deverão ser encaminhados diretament [ veja mais ]
    Comentários: (0)