Produtores recebem incentivo para cultivo de pequenas frutas em Guarapuava

quinta-feira, 13 de junho de 2019

Produtores recebem incentivo para cultivo de pequenas frutas em Guarapuava

Para incentivar os produtores guarapuavanos no plantio de pequenas frutas, a Secretaria de Agricultura promoveu nesta quarta-feira (12) a comercialização de 21 mil mudas de morango. Em época ideal para o cultivo, os agricultores receberam acompanhamento com dicas de plantio, confecção e desinfecção. “Queremos incentivar nossos produtores a buscarem formas alternativas para atrair novos negócios, com possibilidades de renda extra. Nesse sentido, o cultivo de pequenas frutas, como o morango, é uma opção bastante rentável. Atuamos nessa proposta de auxiliadores e incentivadores aos pequenos produtores guarapuavanos”, afirmou o secretário de Agricultura, Ademir Fabiane.

Segundo o engenheiro agrônomo da Secretaria de Agricultura, Emmanuel Delle Sens, a produção de morangos possui diversos pontos favoráveis à produção familiar. “O cultivo dessa fruta exige pouco espaço, mão de obra familiar e apenas uma planta dá um retorno satisfatório. Acertando no plantio, garante 80% da produção. Após 90 dias do plantio, é possível colher os frutos e assegurar uma boa renda”, explicou.

Helga Schneider é uma das produtoras rurais que aproveitou o amplo incentivo e hoje é uma grande produtora de morango em Guarapuava. “Desde que eu entrei na feira do produtor, eu trabalho com a Prefeitura. No primeiro ano, ganhei mil mudas e foi um incentivo muito bom. Hoje estou produzindo 10 mil mudas”, declarou a produtora rural.

« Confira como foi Lançamento do Festival de Inverno Gastrônomico de Guarapuava

Prefeitura realiza Feira Solidária no Núcleo Morar Melhor »

Deixe seu comentário:

Nome

E-Mail

Comentários