Guarapuava ocupa a 52ª posição no ranking das 100 melhores cidades do Brasil para fazer negócio

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

 Guarapuava ocupa a 52ª posição no ranking das 100 melhores cidades do Brasil para fazer negócio

Foto: Anderson Zacalusny

Guarapuava está em 52º lugar na lista de melhores cidades para se fazer negócio do Brasil - categoria Desenvolvimento Econômico, conforme pesquisa da Urban Systems, publicada na Revista Exame. Guarapuava subiu 33 posições em relação ao ano passado, figurando à frente de cidades como Ribeirão Preto (SP), Curitiba (PR), Criciúma (SC), Recife (PE), Goiânia (GO), Salvador (BA), Santos (SP) e Pelotas (RS). O estudo analisa o potencial de desenvolvimento econômico dos municípios com as melhores oportunidades para se investir.

 

"Estar entre as 100 melhores cidades brasileiras para fazer negócio mostra que estamos no caminho certo. Guarapuava tornou-se um importante município do Paraná e do país para viver e fazer negócios. São investimentos externos e internos, públicos e privados, que juntos nos colocam nesta excelente posição de desenvolvimento", avalia o prefeito Cesar Silvestri Filho.

Ainda, segundo o estudo, do ano passado até agora, 42 cidades brasileiras caíram no desempenho, 41 melhoraram e 13 estrearam no ranking das cem melhores, entre elas está Guarapuava, que na Classificação Geral, ocupa a 77ª posição, ultrapassando capitais, como Natal (RN), Fortaleza (CE), Manaus (AM) e Belém (PA), além de cidades como Barretos (SP), Araçatuba (SP), Foz do Iguaçu (PR), entre outras. "É uma grande conquista para nossa população. Os números apontam o que se vê no dia a dia da cidade, que se transforma com investimentos em todas as áreas", acrescenta o prefeito.

O estudo, realizado pela Urban Systems desde 2015, inclui os 310 municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes, sendo levados em consideração os seguintes indicadores: sociodemográfico, econômico, educação, saúde, financeiro, transporte e infraestrutura.

 

Clique aqui e veja o resultado do estudo da Urban Systems, empresa referência em inteligência e consultoria de mercado no país.

« Receita Federal retém três veículos e dois ônibus carregados com pneus, eletrônicos e azeite de oliva no oeste do Paraná

Novos casos de câncer de próstata devem passar de 68 mil até o final de 2018 »

Deixe seu comentário:

Nome

E-Mail

Comentários

Blogueiro Responsável:
Jacir Queirós

 
 

Receber Informativos

Facebook

Busca