Microeemprendedores individuais podem parcelar dívidas com a Receita Federal até segunda-feira (09)

terça-feira, 3 de julho de 2018

Microeemprendedores individuais podem parcelar dívidas com a Receita Federal até segunda-feira (09)

Ainda dá tempo! Até a próxima segunda-feira (09), os MEIs (Microeemprendedores Individuais), que têm dívida com a Receita Federal podem parcelar o saldo através do Programa Especial de Regularização Tributária (Pert-SN). Segundo a coordenadora da Agência do Empreendedor de Guarapuava, Ana Cláudia Klosouski, a iniciativa vai permitir a renegociação com condições especiais de débitos vencidos até novembro de 2017.

"O microempreendedor terá à sua disposição três métodos de pagamento com abatimentos proporcionais de juros e multas além da opção de parcelamento. Em Guarapuava, temos mais de 5.100 MEIs, destes, cerca de 50 % estão sendo aguardados para realizar a regularização. É muito importante que os microempreendedores estejam com seus saldos quitados na Receita, pois após 2 anos sem pagamentos de tributos, os mesmos poderão perder o CNPJ", esclareceu Ana Cláudia.

FORMAS DE PAGAMENTO

  • Pagamento integral: redução de 90% dos juros de mora (cobrados pelo atraso) e redução de 70% das multas.
  • Pagamento em 145 meses: redução de 80% dos juros de mora e de 50% das multas.
  • Pagamento em 175 meses: redução de 50% dos juros de mora e de 25% das multas.

 

A adesão ao Programa Especial de Regularização Tributária pode ser feita via internet. Mas a Agência do Empreendedor de Guarapuava está realizando um mutirão até a próxima segunda-feira (09), com consultores tanto da Agência, quanto do Sebrae para auxiliar os MEIs. "Estamos dando todo o suporte para que os microempreendedores possam escolher as melhores condições para quitar os saldos. Além disso, aproveitamos para realizar uma consultoria com cada um deles para aperfeiçoarem seus negócios", acrescentou o consultor do Sebrae, Milton Vandresen.

Mais informações na Agência do Empreendedor, no Paço Municipal ou pelo telefone (42) 3621-3159.

« Prefeito e deputados Bernardo e Cristina Silvestri assinam convênio em benefícios das famílias rurais

Convite Gastronômico no Parque do Lago »

Deixe seu comentário:

Nome

E-Mail

Comentários

Blogueiro Responsável:
Jacir Queirós

 
 

Receber Informativos

Facebook

Busca