150 FAMÍLIAS DA PALMEIRINHA RECEBEM TÍTULO DE PROPRIEDADE COM O PROGRAMA PAPEL PASSADO

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

150 FAMÍLIAS DA PALMEIRINHA RECEBEM TÍTULO DE PROPRIEDADE COM O PROGRAMA PAPEL PASSADO

Mais 150 famílias estão com o título de propriedade definitiva em mãos. Nessa terça (19), foi a vez de famílias do distrito da Palmeirinha saírem com o documento que mudará suas histórias de vida. Com o Programa de Regularização Fundiária Urbana Papel Passado, da Prefeitura de Guarapuava, em parceria com o governo federal, duas mil famílias guarapuavanas estão conquistando a segurança jurídica do lar. ” Agora de fato é de direito, agora é de vocês. Isso é dignidade para as famílias, segurança e tranqüilidade. Em termos práticos, a partir de agora, qualquer reforma, ampliação, melhoria que queiram fazer no imóvel de vocês, o banco vai parcelar de uma forma acessível. Isso é possível porque vocês tem um documento na mão que diz que o imóvel é de vocês e ele pode ser dado como garantia. Por isso esse programa é tão importante e eu fico tão orgulhoso de ser o prefeito que fez o maior programa de regularização de terrenos da história da cidade”, exaltou o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho.

A possibilidade de melhorar o próprio lar já está nos planos de Aline Kruger e de seu esposo, Marcelo da Silva. “Vamos conseguir fazer financiamento, fazer melhoria, construção. Faz pouco tempo que moramos no terreno com nosso filho Pedro, de três anos. Penso agora em construir um muro lá, pra melhorar a condição da casa. Isso vai facilitar muito a nossa vida, vai ajudar bastante”, comemorou.

Já para a família de Janaína de Lourdes França, conquistar o título definitivo de propriedade, sem nenhum custo, fez toda a diferença. “Todo mundo falou que ia ter que pagar, mas a gente sabe que é caro a escritura de um terreno. Agora que  conseguimos, não tem coisa melhor, estou muito feliz. Eu moro nesse terreno há mais de 10 anos e para a gente fazer qualquer coisa ali, tendo o papel em mão, fica mais fácil melhorar”, contou Janaína. Segundo o secretário de Habitação e Urbanismo, Flávio Alexandre, a entrega dos títulos sem nenhum custo é resultado de um esforço da administração municipal. “Nos esforçamos muito para não ter nenhuma dívida nestes títulos que vocês estão fazendo. Essa concessão de propriedade é dinheiro no bolso de vocês. Façam desse lugar um lar, a casa de vocês, definitivamente. Eu agradeço muito a oportunidade de fazer parte da história de cada um”, enfatizou Flávio. “Que vocês possam ser felizes nessa moradia que agora podem comemorar dizendo aqui é meu, aqui eu posso morar”, declarou o vice-prefeito, secretário de Obras e de Turismo, Itacir Vezzaro.

MAIS INVESTIMENTOS NA PALMEIRINHA

Durante a entrega dos títulos, o prefeito Cesar Filho também anunciou um grande investimento para o distrito. Através de uma parceria da Prefeitura de Guarapuava e do Governo do Estado, será feita a construção da rede de esgoto na Palmeirinha. “O empresário Odacir Antonelli doou um terreno para a Sanepar fazer a estação onde faremos a coleta e o tratamento de esgoto de toda a sede urbana do município, em um investimento de R$ 6 milhões. Uma parceria importante com o Governo do Estado, através do governador Ratinho Junior, com intermédio também da deputada estadual, Cristina Silvestri, que lutou por essa conquista junto a Sanepar. A expectativa é que a obra tenha início em junho de 2020. Sabemos o quanto esse investimento é importante para os moradores e é uma alegria imensa compartilhar esse momento com vocês”, finalizou Cesar Filho.

« STF julga compartilhamento de dados sigilosos para investigações

Programa Varejo Mais em Ação foi encerrado no último dia 13, em Guarapuava »

Deixe seu comentário:

Nome

E-Mail

Comentários