Em 2018 a Agência do Empreendedor realiza mais de 20.000 atendimentos aos MEIs

terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Em 2018 a Agência do Empreendedor realiza mais de 20.000 atendimentos aos MEIs

O ano de 2018 foi marcado pelo sucesso de atendimentos na Agência do Empreendedor que integra o programa Guarapuava Empreendedora. Na agência, os MEIs (Micro Empreendedores Individuais), recebem diversos atendimentos como: consultorias, cursos e, em especial, a formalização e emissão de alvará, entre outros serviços. “Nossa agência é um ponto de referência para os microempreendedores de Guarapuava. Ficamos orgulhosos em saber que os serviços oferecidos são de qualidade, surtem efeitos positivos e beneficiam o município e a população”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Sandro Abdanur.

Além da realização de mais de 20.000 atendimentos realizados aos MEIs este ano, totalizando um crescimento de 30% em relação ao ano passado, a agência também registrou, desde sua criação há quatro anos, um montante de R$ 3,5 milhões em micro créditos através do Fomento Paraná, além de emitir cerca de 1.900 alvarás de licença somente em 2018. De acordo com o secretário, os números são prova do sucesso da agência. “Mas não estamos sozinhos. Contamos com apoio de diversos profissionais de outras secretaria e órgão, como a secretaria de Meio Ambiente e a de Finanças, Vigilância Sanitária, Bombeiros, Sebrae. Todos trabalhando em união para incentivar o empreendedorismo em Guarapuava”.

“É maravilhosa a sensação de bater a meta de atendimentos aos MEIs. Somos uma equipe qualificada especialmente para prestar serviços aos Meis, com processos desburocratizados e de forma rápida. É muito importante existir uma agência com políticas públicas consolidada no município, isto serve de estimulo aos pequenos negócios. O MEI não gera tributos de forma imediata, só um prefeito empreendedor que pensa no desenvolvimento a longo prazo investe em uma política pública como essa”, comenta a coordenadora do programa Guarapuava Empreendedora, Ana Cláudia Klosouski.

« Mais um presente de Natal pra Guarapuava! Deputados Federais Rubens Bueno e Giacobo anunciam

Prefeitura de Guarapuava prepara show de fogos para a chegada de 2019 »

Deixe seu comentário:

Nome

E-Mail

Comentários