• Equipes da Surg realizam limpeza em bosque no Residencial 2000

    por assessoria Secom

    Durante esta sexta-feira (29), equipes da Surg (Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava) iniciaram os trabalhos de retirada de entulhos e resíduos sólidos do bosque localizado no Residencial 2000. 

    Segundo a moradora Ana Cláudia Sebrenski da Silva, o local é usado como descarte de lixo por várias pessoas. “Normalmente, elas vêm de madrugada pra jogar as coisas, um horário que ninguém vê. Nós nos preocupamos porque crianças brincam no bosque e podem se machucar ou acabar pegando alguma doença. Quando acordei hoje pela manhã e vi o bosque recebendo essa limpeza, fiquei muito feliz e aliviada”. contou a moradora.  

    Para conscientizar a população sobre o descarte correto do lixo, equipes da Secretaria do Meio Ambiente vão visitar as casas do Residencial 2000, nesta segunda-feira (02), reforçando as campanhas desenvolvidas por toda a cidade.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Secretaria realiza palestra sobre empreendedorismo para mulheres da Palmeirinha

    Por assessoria Secom

    A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres realizou um encontro com as participantes do curso de artesanato e o grupo da melhor idade da Palmeirinha. Na Casa da Leitura, na última quinta-feira (28), a acadêmica do curso de Ciências Econômicas da Unicentro, Jaíne Machado, falou sobre empreendedorismo e deu dicas para a precificação dos produtos que as mulheres confeccionam e comercializam.

    “Essas mulheres participam do curso de artesanato e produzem itens que podem ser comercializados. Essa palestra veio para incentivar as mesmas a buscarem sua independência financeira, além, claro, de orientar a precificação dos produtos na hora da comercialização”, explica a coordenadora de cursos e do Projeto Orquídea, Vanderleia Chizini da Fonseca.

    As artesãs participantes da palestra vão comercializar seus produtos na 1ª Feira de Artesanato de Inverno, organizado pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, através do Projeto Orquídea, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura. Será dia 07 de julho, das 9 às 15h, no Calçadão da XV, entre a ruas Getúlio Vargas e Saldanha Marinho.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Fiscais da prefeitura participam de reunião para alinhamento de serviços

    Com o objetivo de alinhar procedimentos e melhorar o serviço de abertura de empresas e emissão de alvarás, a Prefeitura de Guarapuava realizou, nesta terça-feira (27), uma reunião com todos os servidores municipais que trabalham com a parte de fiscalização. O encontro organizada pelo Departamento de Receita, em parceira com Secretaria de Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, Departamento de Alvará e Agencia do Empreendedor, reuniu mais de 40 pessoas entre fiscais e gestores.

    Segundo o chefe do Departamento de Receita, Adão Monteiro, o foco foi integrar os serviços de todas as secretarias. “Discutimos vários assuntos com o objetivo de otimizar o processo de abertura de empresas. Fizemos o alinhamento com todas os órgãos reguladores do município buscando desburocratizar ainda mais a emissão dos alvarás para as empresas do município, que já é referência para o Estado”.

    Fonte: Secom/Prefeitura

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • REQUIÃO E BETO RICHA LIDERAM PESQUISA PARA O SENADO, CONFIRA!

    imagem

    Requião lidera com lidera com 18,70%, Beto Richa com 14,80% . Delegado Francischini com 9,3% e Rubens Bueno com  7,2%

    Confira o resultado da Pesquisa pelo Instituto Radar  para as eleições de 7 de outubro com 10 pré-candidatos ao Senado: Alex Canziani (PTB), Beto Richa (PSDB), Christiane Yared (PR), Delegado Francischini (PSL ), Flavio Arns (Rede), Professor Oriovisto (Podemos), Takayama (PSC), Roberto Requião (MDB), Rubens Bueno (PPS) e Wilson Picler(PSL).
    O levantamento começou na terça-feira, 19, e deve ser divulgada na próxima terça-feira, 26. A margem de erro é de 2,6% e o grau de confiança, de 95,5%. A pesquisa está registrada no TSE sob o número PR-04594/2018.

    pesquisa detalhada acesse: http://radarinteligencia.com.br/pesquisa_senador.pdf

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Construção do Centro de Iniciação ao Esporte, no Campo do Pavão, chega aos 80%

    por assessoria Secom

    Guarapuava terá um CIE (Centro de Iniciação ao Esporte). A execução chega aos 80% da obra, que está sendo construída no Campo do Pavão, no bairro Morro Alto. “Essa obra marcará uma nova fase no esporte guarapuavano, integrando diversas modalidades, além de auxiliar quatro escolas da região com atividades de contraturno escolar. Com o CIE, também vamos valorizar a região do Campo do Pavão com uma excelente estrutura esportiva”, avalia o prefeito Cesar Silvestri Filho.

    Com investimentos do Governo Federal, através da Caixa Econômica, em parceria com a Prefeitura de Guarapuava, o CIE incentiva a prática de esportes voltados ao alto rendimento e estimula a formação de atletas. A estrutura terá ginásio poliesportivo, arquibancada para 177 lugares, academia, enfermaria, sala para professores e técnicos, vestiários, chuveiros, copa, depósito, banheiros públicos, estacionamento, pista de atletismo e áreas para salto em distância e arremesso de peso. “Atualmente as equipes trabalham na finalização do ginásio, estrutura de atletismo e estacionamento”, informa o engenheiro civil responsável pela obra, Fabiano Ferr [ veja mais ]
    Comentários: (0)

Blogueiro Responsável:
Jacir Queirós

 
 

Receber Informativos

Facebook

Busca