• SESCAP-PR vai coletar lixo eletrônico em Guarapuava

    a Campanha será realizada em Guarapuava - Dia 6/6, das 9h às 17 horas, no Calçadão da Rua XV (Pça 9 de Dezembro) e na sede da Secretaria do Meio Ambiente (Parque das Araucárias)
    A campanha visa arrecadar e dar uma destinação correta aos equipamentos eletrônicos descartados que se acumulam em casa ou nos escritórios. É realizada em parceria com prefeituras, secretarias de meio ambiente, entidades assistenciais e cooperativas de reciclagem.
    -
    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • CHUVAS - Equipes municipais e da Defesa Civil organizam próximas ações

    Durante a manhã desta quinta-feira (30), representantes das secretarias municipais, Defesa Civil, Corpos de Bombeiros, Sanepar e Surg se reuniram para avaliar o atendimento prestado às famílias durante o temporal nesta madrugada, pautando ponto a ponto os locais atingidos, e definir as próximas ações, pois estão previstos 150 milímetros de chuva até domingo (02).

    De acordo com o vice-prefeito e secretário de Obras e de Turismo, Itacir Vezzaro, cerca de 800 pessoas tiveram as residências atingidas pela chuva. Todas foram atendidas durante a madrugada, recebendo auxílio e materiais. “Essa reunião é para debater sobre os lugares atingidos, definindo onde e qual o tipo de trabalho que será realizado. Nossa equipe continua nas ruas, realizando a limpeza pesada junto à Assistência Social, que está dando apoio e atenção a essas famílias”, destacou.

    Segundo o vice-prefeito, o trabalho de desassoreamento ajudou a reduzir os danos, porém os alagamentos em diversos pontos da cidade tiveram a contribuição da enorme quantidade de lixo que entope os bueiros. “Vou fazer um apelo para população para não jogar lixo nas ruas, materiais no fundo do quintal do seu terreno, porque essa s [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Programa Melhor em Casa completa cinco anos

    Há cinco anos, o programa Melhor em Casa vem oferecendo atendimento especializado, humanizado e de qualidade na residência dos guarapuavanos. O serviço atende pessoas que apresentam dificuldades temporárias ou definitivas de sair de sua casa para chegar até uma unidade de saúde ou estejam em situações nas quais a internação domiciliar seja mais indicada para o tratamento.

    “Desde o início da nossa gestão, priorizamos e incentivamos programas na área de saúde que fazem a diferença no dia a dia da população. O Melhor em Casa vem atender essa expectativa de forma eficiente, pois proporciona atendimento qualificado e humanizado, com segurança e perto das famílias. Além de tantos benefícios, ajuda a reduzir as filas nos hospitais, uma vez que a assistência alivia o número de internamentos nos leitos médicos e abre vagas para que outros pacientes sejam atendidos”, avaliou o prefeito Cesar Silvestri Filho. “Temos a certeza que esse programa está fazendo a diferença na área da saúde em Guarapuava”, acrescentou.

    Para celebrar a data, a Secretaria de Saúde promoverá um evento nesta quinta-feira (30), na Faculdade Guairacá, às 19h. [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Cristina Silvestri solicita investimentos para Guarapuava e região ao Secretário de Saúde

    Foto Crédito: Ascom

    Entre as demandas, estão reivindicações para o Hospital São Vicente de Paulo, Hospital Regional e Centro de Especialidades

    A deputada estadual Cristina Silvestri esteve em audiência com o secretário de estado saúde, Beto Preto, para articular investimentos que atenderão Guarapuava e municípios do entorno. A reunião ocorreu na sede da secretaria, nessa segunda feira (27), e contou com a participação do provedor do Hospital São Vicente de Paulo, Huberto José Limberger, diretor administrativo, Nadir Roberto Martini, e assessora administrativa, Débora Schinemann.

    Entre os assuntos debatidos na reunião, Cristina solicitou à Beto a liberação de pagamentos administrativos de exercícios atrasados ao Hospital São Vicente, além de reivindicar, também, a liberação de uma emenda parlamentar de sua autoria, no valor de R$ 1 milhão, destinada às obras do futuro Hospital do Câncer, a Unidade II do Hospital São Vicente, que já está sendo construído no bairro planejado Cidade dos Lagos.

    "Solicitei também a liberação de u [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Convite para Feijoada Beneficente Vidas por Vidas

    https://scontent.fgpb1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.15752-0/p480x480/61215082_603895363441453_5399136721319231488_n.jpg?_nc_cat=106&_nc_ht=scontent.fgpb1-1.fna&oh=3d145dbe108cf74790e002ecd88cd6b0&oe=5D5DB836

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)