• Governo deve R$ 450 milhões às construtoras. Minha Casa Minha Vida pode parar

    foto: divulgação

    Por Vicente Nunes-Correio Braziliense

    No mês em que completa 10 anos, o Minha Casa Minha Vida corre o risco de parar. As construtoras dizem que o governo suspendeu o pagamento de obras já realizadas. As dívidas estão em aproximadamente R$ 450 milhões.

    Na tentativa de alertar o governo sobre os riscos de colapso do programa, empresários estão trocando uma série de mensagens por meio do WhatsApp. O atraso nos pagamentos afeta, sobretudo, as construtoras de menor porte.

     

    “Maior programa habitacional já realizado no Brasil, o Minha Casa Minha Vida completa 10 anos e pode parar. Empresas de médio e pequeno porte contratadas para executar o programa enfrentam atraso de pagamento superior a 40 dias, o que torna impossível a continuidade das obras em curso”, afirmam, nas mensagens.

     

    Segundo os empresários, “mantido o cenário atual, as obras acabarão sendo paralisadas por falta de recursos” [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Marketing seguro: 5 pontos de atenção para todo CMO

    Por Marisa Travaglin*

    Marketing e segurança da informação já não conseguem mais andar separados, então é melhor saber como andar à frente dos desafios atuais

    Se alguém falasse dez anos atrás que uma empresa de segurança poderia dar dicas valiosas para o CMO moderno, poucas pessoas iriam acreditar; já hoje, as coisas mudaram muito, e não é mais viável pensar na gestão de alto nível em marketing sem levar em conta algumas práticas essenciais de segurança da informação. E existe uma boa razão para isso.

    O marketing atual é fortemente dependente de dados e muito voltado para a interação, o engajamento do público e construção de reputação. Por causa disso, a quantidade de dados de terceiros que ficam sob a responsabilidade do marketing é maior do que em qualquer outro momento da história, o que dá grandes possibilidades de ações para os profissionais da área, mas também traz uma série de responsabilidades.

    Por isso, sendo eu mesma uma profissional do marketing e atuando há anos na área de se [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Guarapuava discute o tema Democracia e Saúde na 13ª Conferência Municipal

    conf saude (4)

    A noite desta quinta-feira (28) foi marcada pela abertura da 13ª Conferência Municipal de Saúde, no salão nobre do Centro Universitário Campo Real. Com o tema Democracia e Saúde – atenção primária como ordenadora da rede, o encontro tem o objetivo de envolver os segmentos da sociedade local na construção de propostas e metas de ampliação referentes aos serviços e ações de saúde no SUS.

    “Estamos vivendo um grande momento na saúde de nossa cidade. Ainda temos a muito a melhorar, pois essa é uma constante no setor. Porém, com a ajuda de todos, usuários, conselheiros e trabalhadores do setor, opinando de forma democrática, vamos continuar avançando”, afirmou o secretário de Saúde, Celso Góes.

    A deputada estadual Cristina Silvestri destacou as diversas conquistas proporcionadas pela união entre políticos e a sociedade. “Tivemos, nos últimos anos, muitos motivos a comemorar na saúde; e, com essa soma de esforços, ainda teremos muito a celebrar em prol de Guarapuava e região. É com de [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Departamento de Cultura está com inscrições abertas para aulas de teatro

    http://casaraodeideias.com.br/wp-content/uploads/2016/01/Conheca-os-beneficios-da-aula-de-teatro-1.jpg

    foto: Ilustrativa

    O Departamento de Cultura de Guarapuava está com inscrições abertas para aulas de teatro. São disponibilizadas vagas nos períodos da manhã, tarde e noite. As inscrições seguem até o dia 15 de abril, das 8 às 11h30 e das 13 às 17h, na Casa da Cultura. Os interessados devem apresentar RG ou CPF e comprovante de endereço.

    São duas aulas semanais de uma hora e meia cada. A idade mínima para participação é 8 anos. Matrículas e informações podem ser obtidas na Casa da Cultura ou pelos telefones  (42) 36214583/ 4584.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Inscrições para a 7ª Corrida da Mulher seguem até sexta (29)

    Foto: Arquivo

    Tem a 7ª edição da Corrida da Mulher 5S Angelica Federizzi neste domingo (31), com largada às 8h. O evento esportivo integra a programação especial em comemoração ao Mês da Mulher, da Secretaria de Políticas para as Mulheres, em parceria com a Secretaria de Esportes e Recreação.

    As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (29), das 8h às 11h e das 13h às 17h, na Secretaria de Esportes e Recreação, que fica no Ginásio Joaquim Prestes. Os interessados devem doar uma caixa de bombom. Toda a arrecadação será distribuída para crianças carentes durante a Páscoa.

    A corrida, de 4,4 km, terá saída do Ginásio de Esportes Joaquim Prestes, passando pelas ruas Brigadeiro Rocha, Professor Becker e XV de Novembro, além da Avenida Manoel Ribas. Serão premiadas as mulheres do 1º ao 5º lugar em cinco categorias e haverá medalhas de participação, limitadas a 300 inscritos. Mais informações pelo telefone (42) 3622-8783.

     

    Categorias
    – Até 29 anos

    – de 30 a 39 anos

    – de 40 a 49 anos

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)