• Poder público, iniciativa privada e instituições se unem no Fórum Permanente do Ecossistema de Ciência, Tecnologia de Inovação

    Para fomentar a inovação em Guarapuava, poder público, iniciativa primada, entidades e instituições de ensino criaram o Fórum Permanente de Ciência, Tecnologia de Inovação. A proposta é identificar sinergias, convergências de atuação e desenvolver propostas conjuntas em prol da consolidação dos segmentos. Um dos encontros dos participantes aconteceu quarta-feira (27), teve início o planejamento estratégico do Fórum, com a coordenação do Sebrae/PR.

    A abertura do evento teve uma mensagem enviada pelo prefeito licenciado Cesar Silvestri Filho, que está no Vale do Silício, na Califórnia (EUA), com o governador Ratinho Junior, empresário Odacir Antonelli e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Sandro Abdanur, em uma viagem técnica que busca soluções tecnológicas de Agrotech – inovações que vão desde o cultivo à logística de distribuição para o agronegócio que podem ser aplicadas no Paraná.

    Cesar Filho destacou, no vídeo, que a visita tem superado a expectativa. "O ecossistema de inovação aqui é muito objetivo. O grande capital é o co [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Projeto Ginástica nos Bairros promove aulão de confraternização

    O projeto Ginástica nos Bairros, desenvolvido pela Secretaria de Esportes e Recreação, promove aulão de confraternização com ginástica e dança. Será nesta quarta-feira (27), a partir das 19h30, no Ginásio Santana. O evento é aberto a pessoas de todas as idades.

     

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Lançamento do programa Mulher Alerta será no próximo dia 8

    No Dia Internacional da Mulher (8 de março), a Secretaria de Políticas para as Mulheres promove o lançamento do programa Mulher Alerta, que tem o objetivo de ampliar o acesso às políticas públicas de combate à violência contra as mulheres. O evento acontecerá na Arena Tancredão, a partir das 9h, com apresentações culturais, oficinas, feira de artesanato, amistoso de futebol de mulheres (Guarapuava x Chopinzinho), feira de serviços da Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, ofertas de vagas de emprego, orientações jurídicas e psicológicas e serviços de bem-estar.

    “Queremos nos aproximar das comunidades num intensivo de divulgação dos serviços de enfrentamento à violência doméstica e familiar. Guarapuava tem uma rede bem estruturada com Casa Abrigo, CRAM [Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência], Patrulha Maria da Penha, Delegac [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Paróquia Divino Espírito Santo tem novo pároco

    A posse do padre Luciano Romero da Silva, foi dada pelo bispo da diocese de Guarapuava, na noite de 22 de fevereiro, na matriz, no bairro Vila Bela. Centenas de pessoas participaram do evento.


     

    Na noite de 22 e fevereiro, participantes da paróquia Divino Espírito Santo, em Guarapuava, viveram momentos de muita alegria. Na ocasião, em uma celebração às 19h horas, presidida pelo bispo diocesano, Dom Antônio Wagner da Silva, o padre Luciano Romero da Silva, da congregação dos Estigmatinos (CSS), tomou posse como pároco.

    Padres, familiares, amigos e pessoas da comunidade participaram da missa que emocionou os presentes.

    Durante a homilia, Dom Wagner ressaltou a alegria que é poder recepcionar o novo pároco que é portador de uma grande bagagem de conhecimento das coisas da Igreja. “Padre Luciano, que por muitas vezes já atuou em nossa diocese, agora vem para trabalhar como pároco na paróquia Divino Espírito Santo. Eu digo que é uma alegria recebê-lo, pois padre Luciano sela um compromisso de atuar junto a esta comunidade, passando a sentir e a perceber as suas necessidades e também seus esforços para fazer uma [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Edson do Parolin toma posse: "Vai ser o mandato da favela"

    A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) empossou como vereador, durante a sessão desta segunda-feira (25), o líder comunitário Edson Pereira Rodrigues, conhecido como Edson do Parolin (PSDB). É a terceira vez que Parolin assumiu o cargo, ao substituir Thiago Ferro, do mesmo partido, nomeado pelo prefeito Rafael Greca como presidente da Fundação de Ação de Social (FAS) – órgão responsável pelas políticas de assistência social na cidade. 

    Parolin assumiu declarando que seu mandato pertence ao povo: "esse vai ser o mandato da favela". Parolin assinou o termo de posse e agradeceu a Deus. "Tudo no tempo Dele", disse o recém-empossado parlamentar, que também aproveitou para agradecer à sua comunidade. "Foram mais de 5.300 votos em toda Curitiba. Favela que me viu nascer: só quem mora lá é que vai me entender", observou. Parolin agradeceu à sua família e às pessoas do seu entorno, em especial suas professoras Janice, Maria Lúcia e Maria José, todas presentes ao ato.

    O novo vereador agradeceu ao seu partido, o PSDB. "É uma nova era, um novo tempo", disse ele, que complementou que o PSDB foi "um partido que sempre acreditou em mim e eu nele". Parolin direcionou seus agradecimentos para Edua [ veja mais ]
    Comentários: (0)