• HOJE (31) TEM SHOW DA VIRADA NO PARQUE DO LAGO A PARTIR 23H30MIN

    O Parque do Lago, cartão postal da cidade, mais uma vez vai reunir os guarapuavanos para um momento especial. A partir das 23h30 desta terça-feira (31), o Dj Juninho Bill comandará o show que animará a virada de ano guarapuavana, no deck do Parque. “2019 foi um ano muito especial para nossa cidade e queremos encerrá-lo com muita alegria. É uma festa para celebrar a chegada do novo ano, de um novo período para realizarmos nossos sonhos, celebrarmos a vida, o amor, ao lado de quem amamos. Será um encontro muito especial e todos estão convidados para participar”, enalteceu o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho.

     
    A programação da noite terá contagem regressiva para 2020 e 10 minutos de show de fogos. “Será um espetáculo para comemorarmos a chegada do novo ano. Lembramos que os fogos de artifícios serão sem estampido, de acordo com a Lei Municipal nº 2946”, esclareceu a secretária de Administração, Denise Abreu Turco.
     
    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • 10 Atividades nas férias que geram experiências duradouras

    Passeios em parques e atividades culturais podem fazer parte da programação de pais e filhos

    por Luiza Lafuente

    Férias é sinônimo de tempo livre, descanso e diversão. Este período do ano é ideal para conhecer um pouco mais os parques da cidade, desfrutando do contato com a natureza, ou mesmo para fazer um roteiro cultural, com atividades que envolvam teatro, cinema e visita a museus. Seja qual for a programação, se trata de uma forma lúdica de proporcionar aprendizagens não acadêmicas para as crianças.

    Mesmo para quem não vai viajar, sobram sugestões. A coordenadora de Educação Infantil do Colégio Marista Santa Maria, Ana Paula Detzel, recomenda visitar parques e museus da própria cidade. “Esses passeios reforçam a convivência social e estimulam a aprendizagem prazerosa”, lembra. Outras atividades que os pais podem propor para os filhos em casa incluem quebra-cabeça, dominó e lego, além de brincadeiras como brincadeiras de casinha e carrinho. 

    Rotina é importante

    Mesmo que seja um momento para brincar, descansar e renovar as energias, recomenda-se manter alguns hábitos que vão ajudar a gerenciar o t [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Receita de farofa com ameixa, uva-passa, azeitona e ovo

     (Foto: Divulgação)

    Fácil de fazer e super saborosa, essa farofa vai agradar a todos e fazer bonito no almoço em família

    por Redação Casa e Jardim

    Pensando em fazer uma ceia de ano novo? Que tal incluir a farofa na sua ceia? A receita é da Yoki, demora 40 minutos para ficar pronta e rende para 10 pessoas.

    Ingredientes


    250 g de ameixas pretas secas sem caroço;
    1 ½ xícara de chá de água morna;
    1 pacote de farofa pronta;
    5 colheres de sopa de manteiga;
    1 cebola média picada em cubos;
    80 g de uvas passas brancas;
    70 g de azeitonas verdes cortadas em rodelas;
    3 ovos cozidos e picados;
    2 colheres de sopa de cheiro verde.

    Modo de preparo


    1. Em uma tigela, junte a ameixa e a água. Deixe de molho por cerca de 15 minutos ou até ficarem macias. Escorra e pique.
    2. Em uma panela, aqueça a manteiga e refogue a cebola até ficar levemente dourada, mexendo de vez em quando.
    3. Desligue o fogo e acrescente as ameixas, as passas, as azeitonas, os ovos e o cheiro verde. Misture bem.
    4. Adicione a farofa aos poucos, mexendo sempre.
    5. Transfira para um refratário e sirva.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Papa Francisco pede: recolham os celulares nas refeições e conversem

    Pontífice voltou a criticar o uso excessivo do aparelho e citou Jesus, Maria e José como um exemplo a ser seguido pelas famílias

    Por Reuters

    O papa Francisco fez um apelo inusitado no último sábado 28, durante oração na Praça São Pedro, no Vaticano. O pontífice pediu as pessoas conversem umas com as outras durante as refeições em vez de usarem os celulares, citando Jesus, Maria e José como um exemplo que as famílias devem seguir.

    “Eles rezavam, trabalhavam e se comunicavam uns com os outros. Eu me pergunto se você, em família, sabe como se comunicar ou se você é como aquelas crianças nas mesas de refeição que ficam falando no celular… onde há silêncio como na missa, mas eles não se comunicam”, discursou o papa.

    “Temos que voltar a nos comunicar em nossas famílias. Pais, crianças, avós, irmãos e irmãs, essa é uma tarefa para ser assumida hoje, no dia da Família Sagrada”, completou o papa argentino, um antigo crítico do aparelho. Em 2017, ele admitiu ficar triste ao ver fiéis utilizando celulares durante missas.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Filósofo propõe 11 passos para realmente se reinventar e fazer diferente no Ano Novo

    Créditos - Foto: Contam Estórias do Porto

    Com a aproximação do 31 de Dezembro e a véspera do Ano Novo, muitas promessas são feitas no âmbito de melhoria pessoal, mudança de vida e diversas outras áreas. As famosas resoluções de Ano Novo são já velhas conhecidas de muitos ou praticamente todos nós. Mas a verdade é que nem sempre estas metas se cumprem ou de fato caminhamos durante aquele ano em direção a elas.

    O filósofo Fabiano de Abreu acredita que no entanto, muitos dos que buscam aconselhamento para fazer diferente a cada novo ano acabam sendo sugados por uma indústria da auto-ajuda, que visa mais o lucro do que o benefício ao próximo. Sendo assim, acabam também não alcançando seus objetivos: "na era da auto ajuda, a satisfação pessoal do ato de ajudar é rara tendo sido suplantada pelo interesse financeiro de pessoas que ganham dinheiro tentando ajudar as outras. Muitos viram neste ato uma profissão mesmo sem terem os conhecimentos necessários para exercer esta tarefa. Podemos chamá-los de conselheiros público-privados. São privados pois os pagamos e públicos pois são assistidos por muitos.Cuidado com os conselhos. Eles podem ser dados por pessoas que sabem as respostas prontas mas não entendem [ veja mais ]
    Comentários: (0)