• Evento cultural Vozes- Mulheres na Terra de Guairacá ocorrerá nesta segunda (02), no Teatro Municipal

    Nesta segunda-feira (02), o Teatro Municipal de Guarapuava receberá o evento cultural Vozes- Mulheres na Terra de Guairacá, que integra as comemorações dos 200 anos da cidade. Nesta noite, a partir das 19h, diversas apresentações artísticas como o coral municipal, espetáculo teatral e a exibição de um documentário irão destacar a representação feminina na cidade, fazendo menção as mulheres na formação de Guarapuava.

     

    Serviço: Evento cultural Vozes- Mulheres na Terra de Guairacá

    Data: Segunda-feira (02/12/2019)

    Hora: 19h

    Local: Teatro Municipal

     

    Foto: Anderson Zacalusni

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Nesta segunda (02) tem Concerto da Orquestra de Câmara de Guarapuava na Catedral

    Em alusão aos 200 anos da cidade, a Orquestra de Câmara de Guarapuava fará, nesta segunda-feira (02), um concerto na Catedral Nossa Senhora de Belém. A apresentação iniciará às 20h30 e contará com um repertório composto por  sete músicas, entre elas a 5 sinfonia de Beethoven, Sinfonia  A4 e Serenata para Cordas. O evento é aberto a toda a comunidade.

     

    Serviço: Concerto Orquestra de Câmara de Guarapuava na Catedral

    Data: Segunda-feira (02/12/2019)

    Hora: 20h30

    Local: Catedral Nossa Senhora de Belém

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Calendário especial marca comemorações dos 200 anos de Guarapuava

    Foto: Anderson Zacalusni

    Guarapuava está completando 200 anos no dia 9 de dezembro e as comemorações irão envolver a população com atividades intensificadas neste mês. Ao longo do ano, a Prefeitura de Guarapuava desenvolveu ações sobre a data festiva em diversas áreas, como educação, cultura e meio ambiente. A partir deste domingo (01), um calendário especial de eventos vai destacar ainda mais as ações em alusão ao bicentenário. “Queremos fazer dessa data algo diferente. Celebramos os 200 anos da formação da freguesia de Nossa Senhora de Belém, mas ao mesmo tempo, também fazemos disso um marco para o futuro, entendendo a comemoração dos 200 anos como o portal de um novo tempo para Guarapuava, inspirado nesse momento singular que nossa cidade vive. Vamos incorporar essa nova fase e celebrar o começo de um tempo de muito avanço”, destacou o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho.

    A comemoração contará com diversas inaugurações, atividades culturais, entrega de monumentos e muito mais. Abaixo confira a programação completa dos 200 anos de Guarapuava:

    Programação de Aniversário


    01/12 (Domingo) 17h
    Inauguração do Jardim do Futuro
    [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida de Boa Ventura de São Roque visitam Parque das Araucárias

    Na manhã desta sexta-feira, 29, os alunos da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida de Boa Ventura de São Roque-Pr, visitaram o Parque das Araucárias em Guarapuava. A visita faz parte do programa de educação ambiental da escola.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • ​Cooperativas poderão receber recursos de fundos regionais de desenvolvimento

     
    Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado 
     
    Criados para financiar projetos nas áreas de atuação das Superintendências do Desenvolvimento da Amazônia (Sudene), do Nordeste (Sudam) e do Centro-Oeste (Sudeco), os fundos de desenvolvimento dessas regiões poderão ser acessados por cooperativas. É o que prevê o Projeto de Lei 262/2019, apresentado pelo senador Flávio Arns (Rede-PR). 
     
    A proposta inclui as cooperativas no rol dos beneficiários dos recursos do Fundo de Desenvolvimento da Amazônia (FDA), Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE) e Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste (FDCO).
     
    "Até hoje o cooperativismo não tem tido o devido acesso a essas fontes de financiamento, seja como beneficiário direto dos recursos, no caso das cooperativas agropecuárias e de outros segmentos, seja como operadores dos fundos, por meio das cooperativas de crédito", aponta o parlamentar. 
     
    Para o senador, a inclusão das cooperativas como beneficiárias dos fundos tornará mais efetiva a promoção do desenvolvimento dessas regiões. "Isso permitirá que as cooperativas invistam em projetos de infraestrutura, logística e na estrut [ veja mais ]
    Comentários: (0)