• Muriquis

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Secretaria de Obras finaliza ponte no bairro Concórdia

    Agora os moradores do bairro Concórdia têm mais segurança e tranquilidade. A Secretaria de Obras finalizou a construção de uma ponte na rua Elis Regina, intersecção com o prolongamento da XV de Novembro. A antiga de madeira foi substituída por uma estrutura de concreto com 5 metros de largura. O vice-prefeito e secretário de Obras e de Turismo, Itacir Vezzaro, esteve no local para verificar a finalização da obra.

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Reunião com deputada Cristina Silvestri debate instalação de Colégio Militar em Guarapuava

    No encontro, Sociedade Civil Organizada apresentou resultados de visita a Colégio Militar de Foz do Iguaçu, que auxiliará na estruturação da unidade de Guarapuava

    A instalação do Colégio Militar de Guarapuava está cada vez mais próxima de se concretizar. Na noite da última quarta-feira (30), uma reunião no Núcleo Regional de Educação (NRE) entre membros da Sociedade Civil Organizada e a deputada estadual Cristina Silvestri debateu um relatório de visita recente feita ao Colégio Militar de Foz do Iguaçu por um grupo de Guarapuava. Também participaram da reunião a chefe do NRE, Edil Espíndola, o vereador Márcio Carneiro, representando a Câmara Municipal, professores, pais, alunos, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG), Rotary e Grupo de Escoteiros.

    "Foi uma roda de conversa para continuarmos avançando nos detalhes que envolvem o Colégio Militar de Guarapuava. Um momento onde foi reforçada a necessidade de uma unidade educacional desta no nosso município, atendendo o anseio de muitos alunos e pais da nossa região", explicou Cristina.

    Fotos: Ascom
    [ veja mais ]
    Comentários: (0)
  • Lei Maria da Penha nas escolas é sancionada em Guarapuava

    Construir uma cidade que respeite a igualdade e a equidade de gênero é um objetivo do poder público municipal de Guarapuava. Pensando nisso, foi sancionada pelo prefeito Cesar Silvestri Filho e publicada ontem (quarta-feira, 30), no Diário Oficial do Município, a Lei Municipal 2982/2019 que institui o Programa Educacional de prevenção à violência contra mulheres (Lei Maria da Penha nas Escolas). “Esse projeto se transforma hoje em política pública porque todos precisamos entender que, para haver um mundo melhor, é necessário respeito entre os cidadãos. Não existem diferenças entre homens e mulheres e, ao compreender isso, conseguiremos uma Guarapuava sem violência contra às mulheres”, disse o prefeito.

    O projeto Maria da Penha nas Escolas já acontece há um ano na cidade e é inspirado na Lei 11.340/2006 (Lei Maria da Penha). Ele acontece em três etapas e conta com parcerias importantes para o desenvolvimento do mesmo, incluindo o projeto Florescer e o Numape, da Unicentro e o Projeto Restaurar, do Centro Universitário Campo Real.
    A primeira fase é um trabalho de formação com a equipe pedagógica das escolas, a fim de que elas consigam identificar casos de violência e possam fazer o encaminhamento corre [ veja mais ]
    Comentários: (0)

  • Superpão Compre Mais de Guarapuava está com uma loja exclusiva de Pneus e Acessórios

    [ veja mais ]
    Comentários: (0)